Chloé Larmet
Pesquisadora associada
Pesquisadora associada
Université Paris Nanterre
Desenvolve uma pesquisa de pós-doutorado sobre o cruzamento das humanidades digitais e estudos teatrais em torno da noção de "esquizofonia". Escreveu uma tese sobre os principais diretores de teatro europeus como Krystian Lupa, Christoph Marthaler, Joël Pommerat, Claude Régy, e Anatoli Vassiliev. Publicou mais de 20 trabalhos científicos, organizou 2 publicações coletivas, co-organizou 2 simpósios internacionais e escreveu inúmeras resenhas e críticas dramáticas. É professora de história do teatro, dramaturgia, análise estética em diferentes Universidades e tem experiência na área de livraria com quase 10 anos de experiência no Le Coupe-Papier, uma livraria parisiense histórica especializada em Artes Teatrais. Gerencia e desenvolve projetos de pesquisa em parceria com diversos países como Brasil, Canadá e Japão. Em muitos desses projetos é responsável por equipes de trabalho coordenando pesquisadores, elaborando protocolos de pesquisa e participando de eventos como workshops, colóquios, etc. Tem apresentado trabalhos de pesquisa em eventos nos mais diferentes formatos, como jornadas de estudo, mesas redondas, seminários, conferências, entre outros. Tem publicado também artigos em revistas científicas internacionais. É co-diretora do departamento de Artes do espetáculo na universidade Paris Nanterre (2022-2024). Desde 2018, é membro da comissão HCERES (Paris 8). Desde 2021, tem o certificado que lhe qualifica para ser professora em universidades francesas (Qualification de Maître de Conférences).
LARMET, C.. Scènes sonores. Pratiques contemporaines. Alternatives théâtrales, n° 146, 2022. ⟨hal-04442872⟩
LARMET, C. ; WEGNER, A. « Augmented Vocal Chorus: Sounds of Digital Chorus in Euripides’ Bacchae », in Greek Tragedy & the Digital, A. Poulou et G. Rodosthenous (dir.), Bloomsbury Methuen Drama edition, novembro 2022.
LARMET, C. « Les figures ordinaires de Daria Deflorian et Antonio Tagliarini », in Etats de la scène actuelle, Théâtre/Public n°245, outubro 2022.
LARMET, C. « Chimères critiques », in Écrire l’inouï : la critique dramatique dépassée par son objet. XIXe-XXIe siècles, Jérémie Majorel e Olivier Bara (dir.), PUP, 1ro trimestre 2022, p. 221-228.
LARMET, C. « Clameurs oubliées de Place des héros. Krystian Lupa et les hantises du son », in Pouvoirs du son. Sons du pouvoir,Céline Hervet (dir.), Presses Universitaires de Rennes, parution 2022.
LARMET, C. « Se soumettre au son. Autour de la musique avec Krystian Lupa et Bogumil Misala », in Krystian Lupa, Théâtre/Public n°240, julho 2021.
LARMET, C. « Krystian Lupa. Une voix au bord de l’intime », in Krystian Lupa et l’acteur, Agnieszka Zgieb (dir.), éditions Deuxième Époque, julho 2020, p. 47-62.
c.larmet@parisnanterre.fr